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8 Tendências de Marketing Digital para 2018

Escrito por Maria Campos
em 18/12/2017

Saiba as 8 Tendências de Marketing Digital para 2018

 

Oiê, tudo bem? Quer se antecipar as Tendências de Marketing Digital para 2018 e sair na frente dos seus concorrentes? Deseja começar 2018 com o “pé direito” nos negócios?

 

Se respondeu “SIM”, então este artigo é perfeito para você!

 

Por isso, preste muita atenção:

 

3 horas e 40 minutos por dia é o tempo que os brasileiros ficam em média na internet, segundo dados da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em 2014.

 

Esses dados mostram que o brasileiro fica mais na internet do que na frente da televisão ou de qualquer outro meio de comunicação existente.

 

Isso deixa você com uma mina de ouro nas mãos, sabia?

 

Então, leia todo esse conteúdo fantástico de hoje que eu preparei para você, coloque em prática e você verá seus negócios alavancarem em 2018. Tenho certeza disso!

 

 

 

 

A primeira das tendências de marketing digital para 2018.

 

1. Chatbot

 

A primeira das tendências de marketing digital para 2018 é o Chatbot.

 

Você já ouviu falar? Eu conheci a pouco tempo…

 

Fique tranquilo, pois vou explicar para você.

 

Tendências de Marketing Digital para 2018-Chatbot

 

 

Um chatbot é um tipo de chat que funciona baseado em um software de comunicação, sendo que os mais avançados possuem inteligência artificial.

 

Um dos mais populares pelas suas funcionalidade e por ser gratuito é o Chatfuel.

 

Mas também é possível investir em chatbots mais avançados que atenderão mais especificamente seus clientes.

 

 

 

FACE AUTO RESPONDER

 

 

A Social Media Week revelou que em 2018, 65% das pessoas terão investimentos relacionados ao uso do chatbot em seus negócios.

 

Isso devido ao sucesso que esse tipo de tecnologia tem demonstrado.

 

Os chatbots tem o grande benefício de poupar o seu tempo e do seu cliente, dando respostas objetivas e velozes as dúvidas apresentadas. Legal né?

 

 

 

2. Transmissões Ao Vivo (uma das tendências de Marketing Digital para 2018 mais relevantes)

 

Aumente o engajamento com seu público-alvo com as transmissões ao vivo, pode apostar neste sucesso.

 

Quanto mais o engajamento, maior o potencial de conversão em vendas. E é isso que as transmissões ao vivo, principalmente no Facebook e no Youtube proporcionam para o seu negócio.

 

Esse tipo de vídeo recebe destaque das redes sociais e fica difícil ao usuário resistir em assistir as transmissões.

 

O consumidor prefere se relacionar com outro ser humano do que com uma marca ou empresa de forma geral.

 

Dessa forma, ao se depararem com uma figura humana ao vivo, interagindo com ele diretamente.

 

Isso faz com ele se sinta muito mais a vontade e também faz com que sua marca seja conhecida e reconhecida.

 

Para você que é ou quer trabalhar como afiliado é uma grande oportunidade de fazer vendas.

 

 

 

 

3. Influencers

 

Influencers é só uma modinha?

 

Que nada! É muito mais que isso.

 

Vamos ser sinceros:

 

Investir em anúncio no Google e no Facebook é muito bom, entretanto os crescentes bloqueios e imposições realizadas por essas empresas acabam por muitas vezes minar as estratégias de marketing.

 

Para driblar esse problema uma ótima solução é o investimento em influenciadores digitais (Leia o artigo).

 

Essa é umas das tendências de Marketing Digital para 2018 mais simples de se aplicar, porém complicada para se escolher o influenciador ideal para o seu negócio.

 

Mas feita a escolha certa, você colherá muitos frutos.

 

Vou deixar uma dica para ajudar você:

 

Tenha bem definido o seu público-alvo e a partir disso procure então influenciadores que tenham um público-alvo com as mesmas características do seu.

 

 

 

 

4. Marketing de Conteúdo Mais Consciente

 

O Marketing de Conteúdo continua forte ao longo dos anos como tendência e não será diferente em 2018. Isso se deve aos seus resultados extremamente positivos para as empresas que o aplicam.

 

Com o uso do Marketing de Conteúdo você pode desenvolver a sua autoridade na área em que foca.

 

Com isso, os consumidores passam a ver em você alguém que realmente entende do assunto e confiam no seu conhecimento e trabalho desenvolvido.

 

Além disso, é um tipo de estratégia que tem um baixo custo, mesmo que você terceirize o serviço.

 

 

 

 

5. Capacitação

 

Uma das tendências de marketing digital para 2018 muito importante é que as carreiras relacionadas ao marketing digital, estão cada vez mais promissoras e com isso a necessidade de profissionais capacitados aumentam (Curso Marketing Digital).

 

Principalmente pelo fato de que as empresas, de maneira geral, estão cada vez mais formando suas próprias equipes.

 

Mas essas equipes são de profissionais devidamente capacitados, especialistas em determinadas áreas, o que é difícil de encontrar.

 

A disputa por profissionais capacitados em marketing digital é acirrada. Por isso, essa é uma das tendências para marketing digital que beneficiam aqueles que não tem suas próprias empresas.

 

Pode se essa sua chance de obter um ótimo emprego, muito bem remunerado.

 

 

 

 

6. SEO Adaptado a Busca Por Voz

 

Você pode estar se perguntando “E existe diferença entre busca por voz e busca escrita?”.

 

A resposta é simples: sim.

 

Tendências de Marketing Digital para 2018-SEO Adaptado a Busca Por Voz

 

 

Com certeza existe. Isso porque nós não falamos do mesmo jeito que escrevemos. Veja:

 

● No geral, as buscas realizadas com comando de voz são muito mais específicas, o que remete ao conceito de cauda longa. As buscas são com palavras-chave cada vez mais longas e o profissional de SEO deve se adaptar.

 

● Além disso, usuários que pesquisam por voz requerem principalmente respostas objetivas, bem diferente da pesquisa escrita.

 

● As frases são em maioria no formato de pergunta.

 

Como a pesquisa por busca só vem aumentando, essa é uma das tendências para marketing digital (2018) que quem utiliza SEO em seus negócios precisa ficar muito atento.

 

 

 

 

7. Realidade Virtual, uma das Tendências de Marketing Digital para 2018

 

Você acha que isso está longe de acontecer?

 

Então eu me sinto no dever de abrir os seus olhos, pois você está muito enganado.

 

A realidade virtual é uma das tendências para marketing digital para 2018 sim, mas ela já acontece agora e está cada vez mais se aprimorando.

 

Um bom exemplo é o provador virtual. Conhece?

 

 

 

 

 

Nele você pode experimentar diversas roupas da loja virtualmente. Aparece a sua imagem em uma tela utilizando a roupa escolhida, sem perder tempo com a troca de vestimentas.

 

É inovador!

 

E com criatividade, pensando nas necessidade do seu público-alvo e com os recursos necessários você pode criar um diferencial interessante para sua marca.

 

 

 

 

8. O Crescimento Mobile

 

Verdade seja dita, o tráfego originário de mobile já é muito maior do que o de desktop.

 

Essa é uma tendência que continuará em forte crescimento em 2018.

 

Você precisa desenvolver estratégias de marketing pensando nos usuários de mobile para não perder dinheiro em seu negócio.

 

 

Tendências de Marketing Digital para 2018-Crescimento Mobile

 

 

Finalizando as tendências de marketing digital para 2018:

 

Agora você já está preparado para começar 2018 na frente dos seus concorrentes.

 

 

 

 

Aproveite todo esse conhecimento poderoso que viu aqui e implemente já em seus negócios para que no próximo ano seus lucros tenham um grande crescimento.

 

E se você gostou deste artigo faça algo simples, fácil e rápido: deixe seu comentário aqui dizendo qual das tendências para marketing digital para 2018 você está pensando em implementar e compartilhe esse conteúdo.

 

 

 

 

 

 

Leia também:

 

1-5 Dicas Para Vender Como AFILIADO

2-6 Mentiras Sobre Empreendedorismo Online

3-Curso Viver de Lançamentos da Karyne Otto Vale a Pena?

4-Curso de Marketing Digital e afiliados – Os TOP 08 melhores

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