Estou desempregado – como ganhar dinheiro na internet

Desempregado, como você pode ganhar dinheiro na internet!

O quadro mais comum do Brasil, é o povo desempregado precisando encontrar maneiras de ganhar dinheiro para seu sustento.

 

É a realidade de milhões de brasileiros que, por isso, acabam ingressando no mercado informal, ou procurando uma forma de trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet.

 

Estou desempregado - ganhar dinheiro na internet

 

Com a globalização e o avanço tecnológico, as pessoas passam muito mais tempo conectadas do que antes. E isso fez com que surgissem muitas oportunidades de trabalho online.

 

Além de precisar ter um dispositivo com acesso a web, quem deseja ter um negócio digital, precisa dedicar um tempo. E fazer um bom planejamento antes de colocar a mão na massa.

 

7 dicas para ganhar dinheiro quando se está desempregado

 

Apesar de muita gente achar quer trabalhar pela internet é uma furada, já existem milhares de pessoas que têm seus ganhos exclusivamente da web.

Essas pessoas conseguiram conquistar sua liberdade financeira e geográfica, podendo trabalhar de onde quiserem.

 

Veja abaixo, 7 maneiras de um desempregado trabalhar na internet

 

1 – Promotor digital de grandes marcas

Empresas como Natura, Magazine Luíza, O Boticário, estão recrutando promotores digitais para fazer vendas online e receberem comissões.

Em todos os casos, você faz um cadastro e monta sua loja virtual (a empresa disponibiliza), e tudo que precisa fazer é promover os produtos com o link da sua loja. Vendeu? Comissão no bolso!

 

2 – Mídias Sociais

As redes sociais são uma mina de negócios online, e o melhor é que não precisa pagar para fazer parte.

Assim, se você já tem um negócio físico e precisa vender mais, ou está apenas começando, é obrigatório ter um perfil no Facebook, Instagram e Youtube.

O público está conectado com esse locais todos os dias, assim seu cliente está na internet sempre!

 

3 – Criar um blog

É uma forma básica de começar a trabalhar no marketing digital. Se você gosta muito de fazer alguma coisa e tem um público interessado nisso, criar um blog para explorar o assunto.

Depois promover produtos e serviços, pode ser uma forma sólida de criar seu negócio na rede.

 

4 – Trabalhar com mini sites

Quem conhece o marketing digital e o mercado de afiliados, sabe que os mini blogs (chamados de Money sites nos EUA) são uma forma mais fácil rápida de fazer vendas de produtos físicos, ou digitais.

Encontre um nicho lucrativo e crie uma página específica para atender ao público correspondente. Conheça o curso Mini Site Ninja.

 

5 – Ter um canal no youtube

Muita gente está fazendo mini vídeos ao invés de mini sites. É sabido que as pessoas preferem assistir vídeos do que ler textos.

Dessa maneira, criar vídeos dos produtos que está vendendo/promovendo, pode ser uma forma mais prática de atingir o público e fazer vendas.

Um canal no Youtube abre portas para seus negócios tanto físicos, quanto online. Conheça o CURSO VIVER DE YOUTUBE (KARYNE OTTO).

 

6 – Criar seu produto

Você sabe muito sobre um assunto e deseja ensinar outras pessoas? Então, porque não criar algumas vídeo-aulas, ou escrever um e-book sobre isso?.

Depois de pronto, coloque seu curso/e-book em uma plataforma de distribuição, recrute alguns afiliados para vender e ganhar comissão, e torne-se uma autoridade nesse assunto.

 

7 – Assistente Virtual  

Se você já dominava alguma área quando estava empregado, que tal oferecer esse serviço para outras pessoas e ser um assistente virtual? Assistente Virtual é a bola da vez, por isso indico este treinamento de Como Ser Assistente Virtual. 

Atualmente, estão surgindo muitos novos empreendedores e startups que precisam de mão de obra, mas não querem contratar um funcionário fixo. Ofereça seus serviços e trabalhe de casa, pela internet.

Curso Como Ser Assistente Virtual

 

Como ser assistente virtual

 

Espero que o artigo te ajude a encontrar uma alternativa adequada para este momento tão delicado, que é estar desempregado!

 

Leia também:

1- Como usar o seguro desemprego para montar um negócio lucrativo.

2- Como ganhar dinheiro em casa – 5 dicas simples.

3- Como ganhar dinheiro estando desempregada.

Maria Campos

Sou Maria Campos, casada, empreendedora digital, trabalho com marketing de afiliados, promovendo infoprodutos. Meu desejo é crescer cada vez mais neste mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://www.mariacampos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *