Como Começar a Trabalhar Com Marketing de Afiliados

Olá, tudo bem? No artigo de hoje (Como Começar a trabalhar com Marketing de Afiliado), falaremos sobre este mercado que está em constante crescimento, neste artigo você saberá como se tornar um afiliado iniciante.

Procurado por muitas pessoas que querem mudar de vida, mudar de profissão, querem renda extra ou mergulhar de cabeça neste mundo fascinante do marketing digital, iniciando como afiliado.

 

O que é marketing de afiliados afinal?

Resumidamente, marketing de afiliados, é uma forma de publicidade pela internet com divulgação e venda de produtos ou serviços em troca de comissões.

O mercado de afiliados está em seu melhor momento e é um dos mais prósperos em nível mundial. Vender pela internet é uma ótima oportunidade de começar um negócio e ganhar dinheiro. Escolhi trabalhar com marketing de afiliados, porque ainda não tenho meu próprio produto.

Apenas com um computador, na minha casa ou em qualquer lugar consigo atingir o mundo.

 

como-comecar-a-trabalhar-com-marketing-de-afiliados

Afiliado Iniciante

Para deixar bem claro, afiliado é a pessoa que divulga, promove e vende produtos ou infoprodutos (produtos digitais) de outras pessoas (produtores) e ganham comissões, que variam conforme o produto digital escolhido.

Se você tem interesse em ingressar neste mundo fascinante, saiba que ser um afiliado iniciante, trabalhar com marketing de afiliados é muito lucrativo.

Comece com um produto e assunto que faça sentido pra você, que te motive e principalmente que seja lucrativo. Não adianta gostar de um assunto se não dá para ganhar dinheiro, a monetização é muito importante,não é verdade?.

Logo, o que parece um grande esforço, torna-se diversão com resultados positivos e lucrativos, mas, esses resultados não acontecerão da noite para o dia.

 

Tem que ter disciplina, força de vontade, motivação e colocar em prática as estratégias para isso acontecer.

 

Trabalhar com marketing de afiliados é bem lucrativo

É isso mesmo, trabalhar com marketing de afiliado é uma alternativa bem lucrativa e deve ser encarado como um negócio, onde você é o patrão.

Todo o sucesso e fracasso dependem exclusivamente de seus esforços, pense nisso. Além disso, é importante ter a mentalidade empreendedora, não pensar mais como empregado.

E sim pensar, como o dono do próprio negócio, enxergar oportunidades onde outros não enxergam.

Se você quer começar no marketing de afiliados, mas, não sabe nada sobre o assunto de como ganhar dinheiro em casa como afiliado.

Não sabe quais são as plataformas existentes para se cadastrar gratuitamente, não sabe o que é um produto digital. É completamente leigo, então eu posso te ajudar.

Continue lendo este artigo e você vai aprender o básico para iniciar no marketing de afiliados, começando por entender o significado de alguns termos comuns do marketing digital.

 

Termos relacionados ao marketing de afiliado

Infoprodutos

São produtos digitais, como por exemplo e-books, aulas online, podcasts, webinários, treinamentos online, palestras online, que você pode promover, indicar e ganhar comissões.

Hotmart, Eduzz, Monetizze e Clickbank

São plataformas de comercialização e distribuição de produtos digitais (infoprodutos).

Hotmart é a maior plataforma de comercialização e distribuição de infoprodutos (produtos digitais) do Brasil. Onde você pode participar sendo produtor de conteúdo digital ou sendo um afiliado.

Eduzz, Monetizze e ClickBank são outras plataformas existentes, que você pode se cadastrar gratuitamente e se afiliar a infoprodutos para divulgação e consequentemente ganhar suas comissões.

 

Afiliado iniciante, escolha um Nicho de mercado

É um segmento com necessidades a serem atendidas, ou seja, um grupo de pessoas que tem um interesse em comum, um desejo ou um problema.

Por exemplo, existe no mundo um grupo de pessoas que querem perder peso (nicho de emagrecimento).

Para ganhar dinheiro trabalhando como afiliado, é preciso escolher os produtos que tem a ver com o nicho que vai trabalhar. Se você oferecer carne para um grupo de vegetarianos não vai funcionar, entendeu?

 

Link de afiliado

Ao se afiliar a algum infoproduto dentro das plataformas Hotmart, Eduzz e Monetizze, etc, você recebe um link só seu, tipo um código, e qualquer pessoa que comprar através deste link a comissão é sua.

Um erro muito comum de quem está começando no marketing de afiliados é sair espalhando o link de afiliado de qualquer jeito por toda a internet. O que chamamos “carinhosamente” de spam.

Estratégia errada, que não funciona, não gera vendas e ainda compromete toda a credibilidade que você começou a construir. Ouça meu conselho: Não faça isso, não faça spam, ninguém gosta, trabalhe de forma honesta, OK?

 

Como divulgar o link de afiliado?

Maneiras de divulgar de forma gratuita são: através de um canal do Youtube, criando seu blog. Divulgando os links dos produtos afiliados em seus artigos, criando uma página no Facebook (Fanpage), divulgar no Yahoo respostas etc.

 

⇒Minha fanpage facebook.com/eu.mariacampos, passa lá e curta, ok? seja gentil, rsrs.♥

 

E também de forma paga (tráfego pago), fazendo anúncios no Facebook ads, no Youtube ads, Google Adwords.

Bem, neste artigo, apenas resumi o que é trabalhar com marketing de afiliados, mas, não é só isso.

Se você tem vontade de trabalhar em casa, através da internet com marketing de afiliados e quer se aprofundar no assunto. Sugiro que invista em conhecimento e adquira um treinamento.

Esses 3 treinamentos são específicos para quem quer iniciar na internet com marketing de afiliados:

 

 

Espero ter ajudado,

Maria Campos

Maria Campos

Sou Maria Campos, casada, empreendedora digital, trabalho com marketing de afiliados, promovendo infoprodutos. Meu desejo é crescer cada vez mais neste mercado e poder ajudar pessoas.

Website: http://www.mariacampos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *