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O que é Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

Escrito por Maria Campos
em 21/02/2017

O que é Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

 

Oi tudo bom com você? Hoje vamos falar sobre Tráfego Pago e Tráfego Orgânico.

 

Primeiro vamos explicar o que é TRÁFEGO na internet, tudo bem?

 

É o fluxo de visitas que seu projeto, blog ou site recebe.

 

 

 

 

Quanto maior este tráfego, ou seja, quanto mais visitas o site recebe, maior relevância ele tem.

 

Muitos afiliados iniciantes me perguntam sobre o assunto.

 

Por isso resolvi escrever o artigo explicando cada um.

 

 

 

Muitas pessoas tem essa dúvida: O que é tráfego pago e tráfego orgânico.

 

Tráfego Orgânico é o tráfego livre, natural, não pago, ou seja, grátis.

 

O Tráfego Orgânico é grátis em relação a dinheiro.

 

Mas, investe-se muito tempo e esforço para ranquear bem.

 

Geralmente, as pessoas clicam primeiramente nos resultados orgânicos.

 

 

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Caso não encontrem o que procuram, clicam em links patrocinados.

 

No tráfego orgânico, o usuário visita seu blog ou site de forma natural.

 

A partir de pesquisas feitas na internet, através de buscadores ou por indicação.

 

Por exemplo: quando uma pessoa busca e digita no Google alguma palavra.

 

Serviço ou algo que procura e aparece para ela, um site com o assunto pesquisado.

 

Tráfego orgânico consiste nas visitas de pessoas no seu site/blog, vindas a partir das pesquisas de motores de buscas.

 

Como o Google, Yahoo etc.

 

Tráfego orgânico traz visitas e engajamento no seu blog, site, serviço etc, sem investimento financeiro.

 

Você não paga pra ter essas visitas.

 

 

 

O Tráfego Orgânico gera muita autoridade

 

Ao ser indicado você se torna referência daquele conteúdo.

 

Os melhores sites são ranqueados nas três primeiras páginas do Google.

 

 

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Quando um site ou blog aparece em primeiro lugar no Google, significa que ele está com tudo! rsrs…

 

Então, saber como atrair tráfego para seu site se torna algo muito importante, concorda?

 

Por isso desenvolva conteúdo para seu blog ou site, com o objetivo gerar Tráfego Orgânico.

 

Tenha consistência nas postagens. Coloque novos artigos em seu blog/site, regularmente.

 

Defina, uma vez por semana, duas, a cada 15 dias, etc.

 

Entregue conteúdo de qualidade, informações e soluções gratuitas.

 

Esclarecendo dúvidas, ou seja, ajudando seu público de alguma forma.

 

 

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O marketing de atração (inbound marketing) é um estilo de marketing.

 

Onde a produção de conteúdo é o fator importante na geração de valor e fidelização do público.

 

Conheça seu público, o que ele precisa? O que busca resolver? Resolva seus problemas entregando soluções.

 

Otimize o conteúdo para os buscadores (SEO), em inglês Serch Engine Optimization.

 

Conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site.

 

Nas páginas de resultados orgânicos nos buscadores como Google, Yahoo etc.

 

Com SEO on Page, você faz a otimização no próprio blog ou site.

 

Todas as ações você mesmo pode fazer em seu site, em suas páginas e conteúdos.

 

 

 

Exemplos de Tráfego Orgânico com SEO on Page

 

1-Imagens: As imagens podem ajudar no posicionamento do seu site ou blog.

 

Mas, os buscadores não conseguem ler imagens, apenas textos.

 

Então, nomear o arquivo jpg ou png antes de subir para o blog é muito importante.

 

Fornecer a tag alt, uma descrição sobre a imagem, um texto alternativo.

 

2- Meta descrição: Resumo que aparecerá para o usuário na página de resultados do buscador.

 

Sobre o assunto que será abordado no conteúdo.

 

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Na meta descrição é importante conter palavra-chave, até 160 caracteres e descrição do conteúdo.

 

Utilizo no meu blog o Plugin Yost SEO, a versão free.

 

3- Ter um site responsivo: quando seu site ou blog adapta-se a qualquer formato de tela.

 

Ou seja, PC, Tablet ou celular.

 

Por isso a importância de um template responsivo.

 

Um tema que possibilite seu blog abrir em qualquer formato.

 

Eu uso o template AVENGER no meu blog, porque é responsivo, profissional e bonito.

 

 

4- Linkagem Interna: Linkar seu artigo a outro ou outros de seu blog.

 

Mostrando para o Google que seus conteúdos se relacionam.

 

Existem outros fatores, especifiquei apenas alguns exemplos, OK?

 

 

 

Agora vamos falar de Tráfego Pago

 

Tráfego Pago é aquele que você paga, investe dinheiro para ter mais visitas em seu site, blog, projeto, etc.

 

Pagando os buscadores, como o Google, por exemplo, através do Google Ads.

 

Quando você faz uma pesquisa no Google, por exemplo.

 

Os primeiros resultados que aparecem são publicidades, já percebeu?

 

São os links patrocinados (pagos), com o objetivo de atrair pessoas para seu conteúdo.

 

Produto ou serviço que tem para vender.

 

Também através de redes sociais, por exemplo, no Facebook, patrocinando sua postagem.

 

Com isso esta postagem será exposta de maneira recorrente.

 

Com o objetivo dos usuários clicarem no seu post.

 

 

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Os mais comuns são:

 

Facebook Ads: Campanhas de marketing digital no Facebook.

 

Para que pessoas e empresas divulguem seus produtos e alcancem resultados expressivos. 

 

Estes anúncios aparecem no meio do feed de notícias e na lateral do Facebook.

 

Fazendo com que muitas pessoas visualizem e cliquem no anúncio.

 

Google Ads: Serviço de links patrocinados, onde, anunciantes inserem anúncios.

 

Anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google.

 

Com o objetivo de serem vistos por milhões de internautas.

 

E consequentemente aumentar consideravelmente as vendas de seus produtos, serviços etc.

 

Para cada publicação, o anunciante paga um valor por clique.

 

Que pode variar de acordo com a concorrência por uma palavra-chave escolhida.

 

Youtube Ads: Anúncios no Youtube, “no stream”.

 

Que é aquele anúncio que você pode pular depois de alguns segundos.

 

Até 30 segundos é grátis, após isso é pago.

 

Em “display” são aqueles anúncios que aparecem do lado direito da tela.

 

Anúncios na “busca”: aparecem após pesquisa digitada, são colocados acima da listagem orgânica.

 

Contém uma pequena caixa amarela “anúncio” ao lado da miniatura.

 

 

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Bing Ads: Plataforma da Microsoft  de links patrocinados, criada em 2013.

 

Concorrente do Google, onde é possível criar anúncios relevantes a um custo inferior.

 

Uol cliques: Anúncios em texto e imagem nas páginas do UOL, Folha e rede de conteúdo.

 

Twitter Ads: Anúncios na rede social Twitter.

 

Linkedin Ads: Tráfego pago na rede social de negócios, com público altamente segmentado.

 

Você pode trabalhar com tráfego pago e tráfego orgânico juntos.

 

Ou iniciar com um dos dois, fica a seu critério.

 

 

 

Resumindo Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

 

Tráfego Pago  é aquele que você paga para ter visitas em quantidade em seu negócio.

 

Tráfego Orgânico é aquele natural,  você não paga por ele, mas, investe tempo e dedicação.

 

 

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E aí, gostou do artigo “Tráfego Pago e Tráfego Orgânico” ?

 

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