Qual a diferença entre Afiliado Árbitro (Investidor) e Afiliado Autoridade?
Vou explicar de uma forma bem simples a definição de afiliado árbitro, também chamado afiliado investidor.
Antes, vou relembrar que afiliado é um divulgador de produtos digitais ou físicos de outras pessoas.
O afiliado ganha comissões ao indicar e vender algum produto físico ou digital.
Afiliado Árbitro é aquele afiliado que não aparece, trabalha no anonimato, nos bastidores, investe em campanhas, anúncios pagos ou trabalha com SEO.
Não precisa ser especialista, nem ter autoridade, ou seja, não precisa ser reconhecido no nicho.
Não promove sua imagem, pois, não é referência no nicho ou nichos que atua.
Possui capital para investir em um ou vários meios de comunicação, ou seja, com Facebook Ads, Bing Ads, etc.
Atrai prospectos através de anúncios pagos e os leva para as páginas de vendas dos produtores.
Ele não gera relacionamento, apenas direciona os interessados á solução para que comprem, ganhando assim suas comissões.
O afiliado árbitro ou investidor pode investir em vários nichos, trabalhar com vários produtos diferentes, se acreditar que possam ser promissores para seu negócio.
Este afiliado foca no marketing e não no relacionamento. Busca atrair tráfego através de campanhas, direcionando estas pessoas para página de conversão e assim, gerar suas vendas.
Os resultados aparecem de forma mais rápida e em maior escala, mas, para isso, vai precisar investir primeiro.
O lado ruim é que, a partir do momento que o afiliado árbitro deixa de investir nas campanhas e anúncios. Suas vendas também param de acontecer, simples assim.
Para ser um afiliado árbitro de sucesso são necessárias algumas habilidades, como:
Analisar bem os números, medir o retorno sobre o investimento (ROI).
Ficar sempre alerta no mercado e nas atualizações de diversas ferramentas.
Ser bom em copywriter, entre outras.
Mas, cuidado! Não se arrisque em fazer anúncios se não conhece bem o funcionamento desta estratégia.
Você pode correr o risco de investir e perder dinheiro, por falta de experiência e conhecimento.
Por isso sugiro que aprenda como fazer esses anúncios com quem sabe.
Se você quer ser um afiliado anônimo, trabalhar sem aparecer, sem gastar em anúncios, de forma orgânica, indico esses dois cursos abaixo.
Um curso que super recomendo é o Afiliado Orgânico do Leonardo David, este curso me surpreendeu, é fantástico mesmo, prático, direto ao ponto.
O melhor de tudo, ele te ensina a ganhar dinheiro na internet de forma orgânica.
Afiliado Autoridade
O afiliado autoridade trabalha gerando relacionamento, iniciando com a produção de conteúdos para ter conexão e obter engajamento do seu público. Antes de converter.
O afiliado autoridade gera relacionamento de forma mais humana.
Este afiliado vende sem forçar a venda, ou seja, atrai seus clientes em potencial com técnicas para conquistar sua audiência. Marketing da atração (inbound marketing).
Entrega valor primeiro, entregando conteúdos de qualidade de forma gratuita, não força nenhuma venda, tudo de forma natural.
Foca seu trabalho na construção de audiência, através de redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube entre outras e também através de blog/site.
Gera valor com conteúdo através de multimídia, com informações de interesse de seu público, ou algo que possam ajuda-los de alguma forma.
Um exemplo de afiliado autoridade é a Karyne Otto, que hoje em dia é produtora e criou um treinamento para ensinar passo-a-passo como iniciar na internet.
Afiliado autoridade passa credibilidade ao recomendar um produto, pois, geralmente é reconhecido por seus seguidores.
Este conteúdo de qualidade pode ser através de artigos em Blog, vídeos no Youtube, numa Fanpage do Facebook, e outras redes sociais.
Precisa ter frequência em seus conteúdos, ser bom copywriter.
Copywriter: Profissional especializado em escrever cartas de vendas incentivando o leitor a tomar uma ação, compra, assinatura, download etc.
Saber o mínimo de SEO (Search Engine Optimization), que significa otimização para mecanismos de busca.
É um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.
Permitindo que seja encontrado com maior facilidade nas ferramentas de pesquisas, atraindo muitas visitas de forma orgânica, ou seja naturalmente.
O afiliado autoridade por ter credibilidade com seus seguidores, geralmente tem êxito em recomendar produtos.
É um trabalho que depende de disciplina.
As vendas demoram um pouco para acontecer, mas, em compensação é uma estratégia mais duradoura.
Os resultados aparecem de médio a longo prazo, mas, valem muito a pena.
Investe-se pouco ou praticamente quase nada de dinheiro para começar. Eu disse quase nada e não nada, sempre haverá algum custo.
Para criar um blog, precisa comprar domínio e contratar hospedagem, não é muito, mas, é um gasto.
Youtube é de graça, criar página no Facebook é grátis também.
O maior investimento vai ser em conhecimento e tempo.
Para não iniciar perdido, como agulha no palheiro, sempre recomendo algum treinamento que explique o passo a passo.
Se você é um iniciante ou não entende nada disso, parece uma coisa muito difícil, mas garanto que só parece, tudo é possível quando a pessoa realmente quer aprender.
Eu não tinha nem redes sociais quando resolvi iniciar neste ramo do marketing de afiliados, não tinha nenhuma experiência, juro mesmo.
Você pode pensar e perguntar: Preciso mesmo fazer algum curso ou treinamento para aprender tudo isso?
Respondo: Não e sim. Como assim?
Você pode pesquisar na internet, no Google, Youtube e ir tentando aprender um pouco daqui, outro pouco dali, mas, garanto é muito trabalhoso, difícil.
Como se fosse um quebra cabeça gigante, onde você vai demorar tanto a montar que ficará desgastado, desmotivado e muito perdido.
Existem vários cursos ensinando a trabalhar com marketing de afiliados?
Sim, vários! Recomenda todos?
Não, só os que fiz ou aqueles que conheço o trabalho do produtor e que tenha mais de 90% depoimentos positivos de alunos.
Espero ter esclarecido a diferença entre afiliado árbitro/investidor e afiliado autoridade com este artigo.
Se você tem interesse em ingressar neste ramo fabuloso, pesquise sobre um bom treinamento.
Não precisa ser nenhum destes que indico aqui no artigo, é claro, mas…
Se você adquirir através de meus links, agradeço antecipadamente pela confiança, também ficarei feliz porque ganho a comissão, rsrs.
Aliás, faz parte de meu trabalho como afiliado (a).
Conclusão:
- Afiliado Árbitro: trabalha com tráfego pago, com anúncios e campanhas pagas, geralmente é anônimo.
Mas, também pode trabalhar com tráfego orgânico e sem aparecer, como ensina o curso Afiliado Orgânico
Seu objetivo é vender sem fazer relacionamento antes, não tem blog, não distribui conteúdo gratuito e pode trabalhar com vários produtos e nichos de mercado totalmente diferentes.
O afiliado árbitro geralmente investe em anúncios pagos, por isso tem retorno mais rápido, mas, como disse também podem trabalhar de forma orgânica.
- Afiliado Autoridade: trabalha disponibilizando conteúdo gratuito para sua audiência, com o objetivo de relacionamento e engajamento.
Suas vendas ocorrem de forma natural sem forçar nada, é reconhecido dentro de um nicho, oferece ajuda, bônus, dicas, etc para sua audiência.
Geralmente tem um blog e trabalha bem suas redes sociais.
Seus resultados demoram mais para acontecer, mas, são duradouros.
Você pode trabalhar apenas como afiliado árbitro, apenas como afiliado autoridade ou os dois juntos.
E aí, gostou do artigo? Ficou alguma dúvida?
Escreva um comentário abaixo, sugestão ou crítica, assim que possível darei um retorno, OK?
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