Glossário Básico Marketing Digital
Glossário Básico Marketing Digital: Você é novo como afiliado e ainda fica um pouco confuso com os termos do mercado digital?
Ou gostaria de entrar neste mercado promissor e tem dificuldade de entender alguns termos?
Vou te ajudar com algumas palavras muito usadas no marketing digital de afiliados.
Pensando nisso, fiz um artigo com algumas das principais palavras usadas neste mercado. Um mini glossário básico marketing digital.
Afiliado
Afiliado é uma pessoa que promove, divulga infoprodutos de outras pessoas (produtor) e recebe comissões.
As comissões são variáveis dependendo do produto que está sendo promovido e podem ser de 15 a 80%.
Autoresponder
Autoresponder é um serviço de automatização de e-mails. Com este serviço você poderá disparar em-mails para sua lista. E-mails com ofertas, com conteúdo, uma forma de relacionamento com seus clientes.
Alguns serviços de autoresponder: Lead Lovers, E-goi, MailChimp, Aweber, MailRelay, GetResponse, etc.
Blog
É um site com artigos, combinando texto, imagens e links. Tipo um diário online, sendo uma ferramenta de comunicação popular da internet.
Call to Action
Chamada Para Ação (call to action), é uma estratégia para direcionar uma pessoa (lead) a executar uma certa ação em seu blog, site, redes sociais, etc.
Checkout
Área ou página onde uma pessoa vai realizar o pagamento de alguma compra. Nesta página de pagamento, o usuário possivelmente irá inserir seus dados pessoais e a forma de pagamento para ter acesso ao produto adquirido.
Comissão
Comissão é o valor que será recebido pelo afiliado após realizar a venda de algum produto.
Conversão
A conversão determina quantas pessoas acessaram seu blog ou site e realizaram a ação de comprar ou preencher algum cadastro.
CRO
Sigla para Conversion Rate Optimization (Otimização de taxa de conversão).
Estratégias de CRO são focadas em aumentar o percentual de visitantes que realiza as conversões desejadas no seu site ou blog.
Cookie
Os websites geralmente guardam informações do usuário junto ao navegador que o usuário utiliza com o propósito de reconhecer o usuário da próxima vez que ele voltar ao site.
Cursos Online
São cursos acessados pela internet de diversas áreas. Onde o produtor disponibiliza em vídeo aulas, áudios, palestras online, e-book em PDF para baixar, ou seja, como material digital.
Um exemplo de Curso Online é o Fórmula Negócio Online do Alex Vargas.
São mais de 200 vídeo aulas para aprender como trabalhar em casa como afiliado e ganhar dinheiro na internet.
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Funil de Vendas
É um processo de etapas, como se fosse um funil, por isso o nome.
Quando uma pessoa entra neste funil, por exemplo, através de uma página de captura em troca de uma isca.
É o primeiro passo que ela realiza, para passar por todo o processo do funil, para que possa realizar a compra de um produto.
Hotlink
É um link gerado pela Hotmart, logo que uma pessoa pede a afiliação de algum produto e é aceito pelo produtor.
Através da promoção desse HotLink, que o afiliado após a venda, ganha comissão.
Hotmart
A Hotmart é uma plataforma que faz o intermédio de vendas de produtos digitais.
O infoprodutor cria e coloca na Hotmart seu infoproduto, que pode ser um curso online, uma palestra, etc.
A Hotmart hospeda cursos online e processa todos os pagamentos em um só lugar.
Lista
Lista de e-mails de possíveis clientes, onde o produtor ou afiliado mantêm um relacionamento. Com entrega de conteúdo, como artigos, vídeos, dicas e também ofertas.
Com o objetivo de realizar vendas de seus infoprodutos ou produtos como produtor ou como afiliado, ganhando comissões.
Nicho
Nicho é um segmento do mercado, uma área de atuação em que o empreendedor deseja atuar.
Por exemplo, o Macdonalds está no nicho de alimentação, enquanto o Boticário está no nicho de beleza.
Opt-in
Quando uma pessoa se inscrever em uma lista de e-mails, para receber conteúdo, dicas, algum tipo de comunicação do dono da lista.
Opt-out
Quando uma pessoa se descadastra da lista de e-mail, porque não quer mais receber comunicações do dono daquela lista.
Página de Captura
A squeeze page é uma página feita especificadamente para a captura do e-mail do cliente. Geralmente é oferecido algum benefício para que este processo aconteça.
Página de Vendas
Uma página criada pelo produtor descrevendo seu infoproduto.
Mostrando todas as vantagens e os benefícios do produto, onde contém um botão de compra, para que o cliente realize a compra de seu produto.
Persona
Representação semi fictícia de um cliente ideal.
Produtor
Pessoa que cria um produto, curso online, palestras, etc. e disponibiliza para venda, nas plataformas, como Hotmart, Monetizze, Eduzz e outras.
SEO
Uma série de técnicas que ajudam no posicionamento das páginas de um site em portais de pesquisa, como o Google.
Taxa de abertura
Porcentagem de clientes da sua lista de contatos, que abrem os e-mails enviados.
Tráfego Orgânico
Pessoas que utilizam buscadores, como o Google, Bing, Yahoo e outros, clicam nos resultados não pagos e chegam até determinado blog ou site.
As visitas desse tipo de tráfego chegam até o site ou blog de sua empresa por meio de pesquisas nos mecanismos de buscas
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Tráfego Pago
Visitantes que chegam até um blog, site, loja ou página por meio de anúncios, ou seja, depende do investimento realizado para gerar resultado.
Upsell
Consiste em apresentar uma oferta complementar, logo após a confirmação de compra da primeira oferta.
WordPress
Plataforma de publicação de conteúdo em websites, onde são configurados blogs, por exemplo.
Este Blog aqui, foi criado em wordpress.
Neste mini glossário básico marketing digital, tem apenas alguns termos, mais ajuda bastante, não é? Espero que tenha gostado.
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