Mudanças em SEO – Google Novidades
Mudanças em SEO: Já vou logo avisando que não sou especialista em SEO. Mas, sei que o Google está fazendo algumas mudanças em SEO, que poderá afetar muitos donos de sites.
Prepare-se para as novidades do Google a partir de março de 2020, onde vai mudar as regras de link building.
Como eu trabalho de afiliada e utilizo meu Blog para passar conteúdo e promover os infoprodutos que sou afiliada, essas mudanças em SEO me interessam.
Se você está lendo este artigo e também tem um site ou Blog, é melhor ficar por dentro das novidades do Google em relação o link building.
Link building: conseguir backlinks (links em outros sites apontando para o seu site de maneira natural ou não).
Essas mudanças em SEO, começarão valer de verdade, a partir de 01 de março de 2020.
O Blog da central do Google (Notícias oficiais sobre sites de rastreamento e indexação para o índice do Google), explica melhor essas mudanças. O artigo abaixo, está em inglês, basta traduzir com o mouse direito.
https://webmasters.googleblog.com/2019/09/evolving-nofollow-new-ways-to-identify.html
Trecho do artigo: “Quem depende do nofollow apenas para impedir a indexação de uma página (nunca recomendado).
Devem usar um dos mecanismos muito mais robustos listados em Saiba como bloquear URLs da página de ajuda do Google“.
Segundo Wikipedia: NoFollow é um atributo em HTML que instrui os mecanismos de pesquisa a não contar este hyperlink como um ponto a mais no PageRank de site ou blog.
Muitos sites tentam burlar o sistema do Google e colocam hyperlinks em outros Blogs sem o atributo Nofollow, o que levou o Google a penalizar estes links.
Dofollow: Não tem a tag rel=”nofollow”, ou seja, é um link que transmite Link Juice para o seu site.
Por isso ao pensar em estratégias de Link Building é fundamental que os links para o seu site sejam dofollow.
Link Juice é uma técnica usada em SEO para transferir a autoridade entre URLs diferentes, com a inclusão de links internos.
O que é conhecido como transferência de autoridade de página Page Rank.
Page Rank (PR) é uma métrica criado pelo Larry page e utilizada pelo Google dentro do seu algorítmo. Com o objetivo de entender a importância que um site, ou página, tem para o Google.
Links CGU = É a tag que indica que aquele conteúdo foi produzido por um usuário do site, e não pelos donos do site. Desde um post, ou adição de conteúdo em um fórum.
Segundo o palpite do Neil Patel, dono da ferramenta Ubersuggestt. É que links CGU vão se tornar mais relevantes, desde que venham de sites relevantes.
E que o link tenha contexto e gere valor para o usuário final.
Que por enquanto você só precisa focar seus esforços em links dofollow.
Logo abaixo deixei outro artigos relevantes que usei para pesquisar sobre o assunto, que pode te ajudar também.
Descubra quem faz links para você e para seus concorrentes com o verificador de backlink gratuito Ubersuggestt. Pode ser usado para link building e impulsionar seus rankings.
Deixe um comentário