Usar o Pinterest em seu negócio é a melhor forma de obter tráfego orgânico.
Usar o Pinterest está se revelando como uma das grandes fontes de tráfego para blogueiros e donos de lojas virtuais.
Usar o Pinterest é muito importante para quem trabalha com a internet, pois, é preciso levar pessoas até sua página/loja.
Mas, o mais importante desse “levar pessoas” é que elas precisam ser de qualidade.
Ou seja, precisam mesmo estar interessadas em sua oferta.
Aliás, essa é a base do marketing em qualquer lugar do mundo. Você pode ter o melhor produto/serviço.
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Mas se as pessoas não souberem disso provavelmente seu negócio será um fracasso.
Assim, para sua oferta aparecer mais é importante colocá-la em canais de grande alcance.
E o Pinterest é um desses canais sem dúvida, com milhões de usuários espalhados pelo mundo.
Por isso você precisa saber usar o Pinterest de forma estratégica.
Se você já possui um painel pessoal nessa plataforma, sabe do que estou falando.
Ali é possível ter ideias, imagens, tutoriais e dicas para praticamente qualquer coisa. E é onde muita gente busca inspiração.
Agora imagine que seu negócio possui um painel muito bem estruturado e com conteúdo atraente. Trazendo visitantes para seu blog e também páginas de vendas.
Consegue ver como, da mesma maneira que você é atraído(a) pelas imagens que existem lá dentro, seu público chegará até seu negócio da mesma forma?
Por isso, que não tenho medo de dizer que talvez o Pinterest seja, sem dúvida, um dos melhores locais para publicar postagens de blog, vídeos do youtube.
E também seus links de afiliado levando para as páginas dos produtos que está promovendo.
E se você estiver pensando: “Nossa, mais uma rede social para eu ter que ficar postando”.
É importante saber que somente quem se dedica e espalha os links do jeito certo é que obtém resultados expressivos na internet.
Usar o Pinterest corretamente é que vai te dar um retorno positivo.
O Pinterest NÃO É uma rede social
Antes de você imaginar que o Pinterest é como o facebook que você posta coisas e as pessoas comentam e precisará ficar respondendo, está enganado.
Talvez uma boa analogia para ele seja dizer que é um local onde você arquiva ideias que encontra. E que deseja dar uma olhada depois, ou não quer perde de vista.
Sabe, como se fosse uma pasta onde você vai colando recortes das coisas que te agrada, para poder olhar depois, e de novo e de novo.
Mas, o bom disso é que se alguém estiver navegando ali e gostar do que você postou também salvará no painel dela.
Assim sua postagem ganhará mais relevância e quanto mais “repinagens” tiver, mais o Pinterest mostrará para outras pessoas. Viu como é importante saber usar o Pinterest?
Como ter um painel mais atrativo para seu público no Pinterest
Veja abaixo 5 dicas que separei para você turbinar o painel do seu negócio e usar o Pinterest de forma correta.
1 – Imagens atrativas
O Pinterest trabalha melhor com imagens na vertical, uma diferença básica das outras plataformas e redes sociais.
É importante usar sempre imagens nítidas e que tenham haver com o assunto da sua postagem, para atrair um público que está mesmo querendo saber sobre sua oferta.
2 – Postagens regulares
É importante manter uma constância de postagens em seu painel, principalmente, se ele for apenas do seu negócio.
Ficar muito tempo sem postar afastará o público e ainda diminuirá as chances de seus posts serem mostrados para cada vez mais pessoas.
Então, tire um tempo do seu dia para criar imagens dos artigos do seu blog. Ou das páginas de vendas dos seus produtos de afiliado.
E procure postar (pinar) diariamente.
3 – Seguir painéis semelhantes
Como em todo negócio existe o famoso “uma mão lava a outra”, ou seja, é importante seguir perfis de outros usuários dentro do seu nicho de atuação.
A ideia é que essas pessoas também se tornem suas seguidoras e salvem suas postagens nos painéis delas.
O que começaria a gerar um tráfego orgânico muito desejado para seu blog.
4 – Ter um perfil de negócios
É possível criar uma conta business dentro do Pinterest.
A principal diferença dessa para a conta pessoa é ter acesso aos relatórios de movimentação da conta.
Onde poderá analisar se as pessoas que estão lá dentro também entram no seu site/blog.
Com essa análise você poderá incrementar suas campanhas e até contratar o serviço de anúncios que já está disponível para usuários brasileiros.
5 – Faça um curso completo
Existe um jeito certo e muito rentável de usar o Pinterest para negócios.
Por isso é importante fazer um curso para aprender mexer direito dentro da plataforma.
A empreendedora Tatiane Faria criou o curso Pinterest Pro ensinando COMO ela fez para vender com um mini site que ainda não estava ranqueado no Google (ela publicou no Pinterest).
Ou seja, ela consegue vender lá dentro do Pinterest, mesmo antes de colocar uma página entre os primeiros resultados do mecanismo de busca.
Agora que você tem uma noção de como o Pinterest pode ser importante para o seu negócio.
Trate de usar o Pinterest corretamente e incorporar essa estratégia para ter mais tráfego orgânico, completamente qualificado para sua oferta.
Saber usar o Pinterest a favor de seus negócios é primordial.
Espero que tenha gostado das dicas, abraço.
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