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7 fontes de tráfego orgânico para começar usar AGORA mesmo!

Escrito por Maria Campos
em 18/01/2022

7 fontes de tráfego orgânico para começar usar AGORA mesmo!

Conhecer fontes de tráfego orgânico que são efetivas é fundamental para quem tem qualquer tipo de negócio e precisa atrair público para ele.

Quem trabalha com a internet sabe que ter visitas no blog. Gente assistindo os vídeos e curtindo as postagens das redes sociais é a melhor maneira de fazer vendas online.

Seja você um dono de e-commerce, um afiliado ou infoprodutor. Ter tráfego qualificado em suas páginas é o que faz com que as vendas ocorram com consistência.

E, para quem está chegando nesse mundo agora. É importante saber os conceitos antes de conhecer os locais principais para conseguir público interessado na sua oferta. Vamos lá?

O que é tráfego orgânico?

Também chamado de tráfego “gratuito” é aquele tipo de visitante que chega até sua oferta sem que você precise investir dinheiro em propaganda.

É o melhor tráfego para qualquer tipo de negócio.

Pois, como as pessoas chegam até sua oferta através de pesquisas.

Isso significa que elas estão realmente interessadas em saber mais e comprar.

O melhor benefício de trabalhar com o tráfego orgânico é que como ele é baseado em marketing de conteúdo.

Você acabará tendo vários ativos na internet que gerarão renda passiva.

O famoso “vender enquanto está dormindo” só é possível com a criação massiva de conteúdo.

Que leva a atrair cada vez mais pessoas para sua oferta, blog, canal de vídeos, etc.

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7 fontes de tráfego orgânico efetivas para seu negócio

Depois de entender o conceito do tráfego “gratuito” é importante conhecer as principais fontes para conseguir essas visitas de forma natural.

7 fontes de tráfego orgânico

1 – Google

A melhor e maior fonte de tráfego gratuito é o próprio Google. Pois, é ali que as pessoas entram quando querem saber sobre um determinado assunto/produto.

Por isso, para quem é produtor de conteúdo é fundamental entender as regras e estratégias de SEO (Search Engine Optmization).

Que são práticas que devem ser aplicadas em textos e vídeos para ficarem amigáveis ao Google.

A base do SEO é o uso das palavras chave mais relevantes do seu nicho.

E do assunto do seu conteúdo, aplicadas de forma estratégica dentro dos artigos e também na descrição dos vídeos.

O ideal é conseguir colocar seu conteúdo (texto, ou vídeo) ranqueado na primeira página de resultados do Google.

Pois, assim conseguirá receber muitas visitas de forma completamente orgânica.

2 – Instagram

Das redes sociais da atualidade, o Instagram tem se destacado bastante nos últimos anos e já se tornou o melhor local para atrair público.

Devido a sua grande variedade de recursos como reels, stories, IGTV, e o próprio feed, é possível criar conteúdo variado e atrair o público de forma dinâmica e até mesmo divertida.

Crie uma conta comercial. Para ter acesso às métricas de desempenho, produza conteúdo de qualidade e relevante para o público.

Deixe um link clicável na bio levando para seu ativo mais forte (blog, canal do Youtube, página com todos seus links, etc).

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3 – Telegram

O telegram é uma das fontes de tráfego orgânico que mais está sendo usada pelos empreendedores devido a possibilidade de criação de um canal.

Onde você pode colocar conteúdo e atrair pessoas para consumir.

É bem parecido com o Whatsapp, e muitas pessoas já estão usando, assim você pode criar um canal exclusivo para seu blog.

E pedir para as pessoas se inscreverem para receberem conteúdo diferenciado (VIP).

Muitos empreendedores autoridade estão criando canais no Telegram e oferecendo a inscrição como bônus.

Onde dão dicas e conteúdo mais avançado para um grupo seleto de pessoas.

4 – Youtube

É praticamente obrigatório ter um canal no Youtube se você trabalha na internet como afiliado, ou infoprodutor.

São mais de 800 milhões de pessoas entrando no Youtube todos os dias e consumindo muito conteúdo (média de 2 horas por pessoa/dia).

O mais interessante é que você pode criar vídeos sem aparecer, utilizando animações e fazendo montagens apenas com voz, ou uma música de fundo.

Coloque o link do seu blog, ou da página de sua oferta na primeira linha da descrição do vídeo.

E receba muitas visitas vindas do Youtube.

5 – Pinterest

É um mecanismo de busca como o google, mas que possui alguns aspectos e elementos de rede social, como comentários em postagens.

Somente aqui no Brasil já são mais de 4 milhões de usuários, e mais de 400 milhões no mundo todo.

Cada postagem (pin) permite ser vinculada a um link externo.

Ou seja, é o local ideal para atrair público para blogs, lojas virtuais, redes sociais, Youtube e páginas de vendas.

Use o Canva para fazer as imagens do jeito certo e utilize elementos de copywriting para criar títulos bem chamativos para seus pins.

6 – Whatsapp

O aplicativo de mensagens também pode ser uma ótima fonte gratuita de público.

Leve as pessoas que já compraram de você, ou tem interesse na sua oferta, para o whatsapp e lá dentro crie uma lista de transmissão.

Sempre que produzir um novo conteúdo no blog, ou no Youtube. Envie uma mensagem informando essas pessoas, deixando o link em primeira mão para elas.

Como você viu, existem muitas fontes de tráfego orgânico. Que você pode e deve usar no dia a dia, com isso aumentará as chances de fazer muitas vendas todos os dias.

7- TikTok

Isso mesmo, o tiktok cresceu muito e não é um app só para adolescentes, como pensado inicialmente.

Tik Tok é a rede que mais cresce no mundo e se tornou o queridinho dos brasileiros.

Tem mercado e demanda para praticamente tudo. Ou seja, se o TikTok tem a atenção das pessoas, pode ser usado como um ótimo meio de comunicação.

Na bio do tik tok pode ser adicionado o link do Instagram e o Youtube. Contas comerciais podem colocar link de site, etc.

Portanto, Tik Tok é uma fonte de tráfego orgânico, que poderá aumentar suas vendas como afiliado e ajudar no crescimento do seu negócio, com toda a certeza.

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