Dicionário Google Ads Para Afiliados
Dicionário Google Ads Para Afiliados: Se você é afiliado e está começando a fazer anúncios no Google.
Ou vai começar a criar anúncios pagos no Google.
Este artigo foi escrito, pra te ajudar com os principais termos.
Vou te passar as principais palavras usadas no Google Ads.
Ou seja, é um mini dicionário e espero que seja útil pra você , ok?
Para começar a exibir anúncios, você precisa criar uma campanha no Google Ads.
É nesse momento que você toma decisões quanto ao valor que está disposto a gastar e ao lugar onde gostaria de exibir seus anúncios.
Também entender termos para anunciar de forma correta.
E saber otimizar para ter lucro.
Dicionário Google Ads Para Afiliados: Principais Termos
ADVERTORIAL
É como se fosse um modelo de artigo, como uma notícia.
Geralmente falando sobre um assunto.
E apresentando o produto como solução.
Uma estratégia de persuasão utilizada em anúncios para a dor (problema).
Traz autoridade e esclarece o produto para o consumidor, além, de maior a persuasão.
É uma história com as dores que o produto resolve.
Mas, com grande força para levar o cliente a uma conversão, ou seja, uma compra.
ANÚNCIO
É o que vai aparecer para as pessoas visualizarem, quando pesquisam.
Ou seja, se for anúncio na rede de pesquisa do Google Ads.
Irá aparecer o texto com os títulos e descrições.
ANUNCIAR PARA DOR
Quando você faz um anúncio para o problema que seu cliente busca solucionar.
ANUNCIAR PARA MARCA
Quando você anuncia para o nome do produto ou infoproduto.
CONHEÇA O GPA DOMÍNIO ESTRATÉGICO (CLIQUE AQUI)
CAMPANHA
Uma campanha é formada por um conjunto de grupos de anúncios.
Anúncios, palavras-chave e lances que compartilham um orçamento.
Uma segmentação por local e outras configurações.
No Google Ads é a ação estratégica onde você configura o plano de conversão.
E a publicação do seu anúncio.
CAMPANHA INTELIGENTE
É uma campanha com muitos dados de conversões, ou seja, uma campanha com muitos dados de vendas.
COOKIE
É a captura de dados da máquina, em especial o IP, que é uma forma de CPF do dispositivo.
Assim, o cookie faz a marcação do seu link de afiliado.
Quando um cliente acessa a página de um produto que você está divulgando.
Guardando o dado do comprador e referenciando o código do afiliado na compra.
Ou seja, quando um cliente clica nessa página, ele será “cookado” pelo seu link de afiliado.
CORRESPONDÊNCIA DE PALAVRA-CHAVE
São as variações que você usa nas palavras-chave.
Para dar mais liberdade ao Google em mostrar seus anúncios ou não mostrá-los.
Os tipos de correspondência de palavra-chave determinam o nível de correspondência necessário.
Entre o termo e a consulta de pesquisa do usuário para que o anúncio seja considerado no leilão.
Dessa forma, você pode usar a correspondência ampla para veicular o anúncio em mais buscas.
Ou usar a correspondência exata para alcançar pesquisas específicas.
CONVERSÃO
É a ação desejada dentro da sua campanha, ou seja, é o seu objetivo.
Se o seu objetivo for vender, a conversão será para venda.
Já se o seu objetivo for capturar leads, a conversão será leads.
É uma conquista do objetivo da campanha.
É quando, por exemplo, você realiza uma venda em uma campanha de venda.
Poderia ser uma inscrição na página, caso a sua campanha fosse voltada para a captura de leads.
No nosso caso principal, cada venda realizada é uma conversão.
Podemos considerar então, que para uma campanha de venda.
Ou seja, Conversão = Venda.
CTR
É a taxa de cliques no seu anúncio.
Essa métrica mede a relação de pessoas que visualizaram no seu anúncio e efetivamente clicaram.
O cálculo é feito da seguinte maneira: cliques / impressões.
Ou seja, se seu anúncio apareceu para 1.000 pessoas e 100 clicaram, logo, o seu CTR será de 10%.
É a taxa de interação.
A relação entre o número de pessoas que clicaram no anúncio dividido pelo número de pessoas que viram o anúncio (impressões).
Exemplo: 100 impressões e 10 cliques = CTR de 10%.
ACESSE AQUI O GPA
CPC
Custo por clique.
Trata-se do valor médio cobrado por um clique no seu anúncio.
Esse valor é calculado dividindo-se o custo total pelo número de cliques.
O CPC médio tem como base o custo real por clique (CPC real).
Ou seja, o valor cobrado de fato por um clique no seu anúncio.
CPV
É um método de lance para campanhas de vídeo em que você paga por uma visualização.
Uma visualização é contabilizada quando alguém assiste a 30 segundos do seu anúncio em vídeo.
Ou o anúncio completo, se ele tiver menos de 30 segundos.
Ou interage com ele, o que ocorrer primeiro.
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CPM
É uma forma de definir lances em que você paga por mil visualizações (impressões) na Rede de Display do Google.
Com os lances de CPM visível (vCPM), você paga somente quando seus anúncios podem ser visualizados.
CUSTO POR CONVERSÃO
É o quanto foi gasto para realizar uma venda.
DOR
É a necessidade do cliente. Todo produto é criado para resolver um problema específico.
Então, chamamos esse problema de DOR.
DOMÍNIO
É o “nome” do site.
Exemplo: www.mariacampos.com.br
EXTENSÕES
Extensões compõem os seus anúncios e ajudam a expandir o formato dos seus anúncios.
Mas, existem vários tipos de extensões, como exenssão de frase, snippet estruturado, sitelink, etc.
ESCALA
Processo de projeção ou aumento das vendas.
FUNIL
É uma espécie de segmentação dos interesses da pesquisa do cliente.
Referência a amplitude de um determinado assunto ou produto.
FUNDO DO FUNIL
Quando está bem fespecífico. Apresenta menor volume e buscas mais qualificadas.
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GOOGLE ADS
Anúncios pagos no Google.
GRUPO DE ANÚNCIO
É o local dentro da sua campanha onde contém um ou mais anúncios.
Cada uma das suas campanhas é formada por um ou mais grupos de anúncios.
GRAU e BARS DO PRODUTO
É a intensidade ou mesmo a referência do quanto o produto está vendendo nas plataformas.
Quanto maior o grau ou bar, mais ele está sendo vendido.
São termos típicos de cada plataforma.
Servem como um termômetro do comportamento das vendas daquele produto.
HOSPEDAGEM
Local onde se hospeda um site.
É preciso hospedar o domínio em algum local para ter acesso ao mesmo.
Eu utilizo a empresa Hostgator para hospedagem meus sites/blog.
IMPRESSÕES
A frequência com que seu anúncio é exibido.
Uma impressão é contabilizada sempre que seu anúncio aparece em uma página de resultados de pesquisa.
Ou em outro site da rede do Google.
ÍNDICE DE QUALIDADE
O Índice de qualidade é uma estimativa da qualidade dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino.
O Índice de qualidade é uma estimativa agregada do seu desempenho geral nos leilões de anúncios.
E não é usado no momento do leilão para determinar a classificação do anúncio.
O Índice de qualidade avalia o nível de relevância dos seus anúncios, palavras-chave e página de destino para o cliente.
Cada palavra-chave recebe um Índice de qualidade em uma escala de 1 a 10, em que 1 é a pontuação mais baixa e 10, a mais alta.
IMPRESSÃO
Número de exibições do seu anúncio.
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IFRAME
É um código utilizado como estratégia sendo aplicado em páginas.
Para você marcar o seu cookie de afiliado.
Normalmente usado em pressel.
Mas, deve ser utilizado com cautela.
Pois, pode ser identificado como software malicioso, ainda que não seja.
LEADS
São os potenciais clientes que deixaram algum contato para você.
Existem várias formas de capturar o contato, mas a forma mais tradicional é a captura de e-mails.
Ou seja, quando uma pessoa deixa o e-mail dela para você, afiliado ou produtor, ela se torna um lead.
Lead é um termo inglês que significa conduzir, no marketing os leads são o público interessado.
Assim, quando se fala em atrair ou capturar leads.
Estamos falando de estratégias para guardar os contatos desse público-alvo.
Como o objetivo de interações futuras, seja para tratar como uma referência de interesses ou comunicação direta.
LEILÃO
É o leilão que o Google faz para mostrar o seu anúncio.
Você paga “x” na concorrência do leilão para seu anúncio aparecer.
MINHA CONTA CLIENTE = MCC
Nada mais é que uma conta que administra todas outras contas vinculadas a ela.
Uma conta mãe, que toma conta de todas outras contas que você vincular a ela.
MODELO DE ACOMPANHAMENTO
Opção onde coloca seu link de afiliado para ganhar suas comissões.
É um local disponível na hora de criação do seu anúncio.
Onde você insere o seu link de afiliado para marcar o seu cookie de afiliado.
E você receber a comissão.
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MEIO DO FUNIL
Volume médio e se enquadra no processo de decisão.
NICHO
É o segmento que você escolhe atuar.
Ex: Relacionamento, emagrecimento, artesanato, etc.
Ou seja, é um nicho de atuação.
NICHO BLACK
Nicho de sexualidade (adulto) ou de promessas fortes, que não se pode garantir.
É um segmento “proibido” pelas políticas do Google, porém, existem formas de conseguir anunciar para esse nicho.
OTIMIZAR
São processos que vão fazendo que aquela situação melhore ao decorrer dos dias.
Ou seja, são ajustes para deixar uma campanha sempre melhor, otimizada.
PALAVRA-CHAVE
Palavras-chave são frases ou termos usados para fazer a correspondência dos anúncios com as palavras que as pessoas pesquisam.
São as palavras que você irá usar para segmentar o seu anúncio.
As palavras-chave podem ser de pesquisa ou negativas.
As palavras-chave de pesquisa são aquelas para as quais você quer que o seu anúncio apareça.
Já as palavras-chave negativas são aquelas que você não quer aparecer.
PALAVRA-CHAVE NEGATIVA
É possível usar palavras-chave negativas para impedir a exibição dos seus anúncios em pesquisas com esses termos.
Então, se você tem uma empresa de vestido que não vende saias, adicione uma palavra-chave negativa para saias.
Exemplo para afiliado: Se você está anunciando um curso online de inglês, você não quer que apareça a palavra grátis.
Porque? Porque você está anunciando para vender. Quem procura por grátis não quer comprar, certo?
Por isso, é necessário negativar palavras como: grátis, de graça, gratuito, etc.
Tenho um artigo aqui no blog, com uma lista de palavras negativas padrão, para afiliados que anunciam no Google
Clique Aqui Pra Ver o Artigo Com a Lista de Palavras Negativas
PRESSEL
Usadas como recurso em nicho black (obrigatório), é uma página de direcionamento (pré-venda).
Que conduz a pessoa para um outro site.
É uma página de “confirmação” para a pessoa acessar o outro site.
PIXEL
É um código que fica instalado no site e coleta dados dos visitantes.
E compradores do produto.
Com base nesses dados/informações.
Ou seja, o Google buscará atrair pessoas parecidas para gerar mais conversões.
É onde são armazenados os dados dos compradores.
Ele é essencial para uma campanha evoluir.
Ele que vai identificar os padrões de compradores do nosso produto.
Armazenando seus dados dentro da base de dados do sistema.
Através desses padrões, ele colocará seu anúncio somente em leilões.
Onde ele identificar perfil correspondente aos os dados armazenados.
PIXEL NÍVEL DE CAMPANHA
É quando você configura o pixel para marcar as conversões em nível da campanha.
Ou seja, quero que todos esses dados armazenados se referenciem apenas à minha determinada campanha.
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PÍXEL EM NÍVEL DE CONTA
É quando você configura o pixel para marcar as conversões em nível da conta.
Ou seja, quero que todos esses dados armazenados se referenciem a toda minha conta.
Todas as campanhas nela contidas e não apenas a uma campanha específica.
REMARKETING
É quando você busca atingir de novo uma pessoa que já foi impactada por você ou por seu anúncio.
É quando alguém já teve algum tipo de interação na sua página.
No caso, você faz um anúncio exatamente para essa pessoa.
Que já te conheceu através de algum conteúdo ou visitas no seu site.
É um cliente em potencial, o seja, já houve um certo interesse no seu produto.
STATUS
Mostra se as palavras-chave estão em exibição.
Por exemplo, um status “Qualificado” indica que a palavra-chave pode acionar anúncios.
Passe o cursor sobre o status de cada palavra-chave.
Para ver mais detalhes sobre o desempenho, como o Índice de qualidade.
TICKET
É o valor do produto que você vai vender.
TIPOS DE CORRESPONDÊNCIA DE PALAVRAS CHAVE
- Correspondência Ampla
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas relacionadas à sua palavra-chave.
Incluindo buscas que não contêm os termos dela.
Isso ajuda você a atrair mais visitantes para o site.
Passar menos tempo criando listas de palavras-chave.
E também concentrar os gastos naquelas que funcionam.
Se você não especificar outro tipo de correspondência como exata, negativa ou de frase.
A correspondência ampla será atribuída por padrão a todas as palavras-chave.
A sintaxe de correspondência ampla é simplesmente inserir a palavra-chave.
-
Correspondência de Frase
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que incluem o significado da sua palavra-chave.
O significado pode ser implícito, e as buscas dos usuários podem incluir um sentido mais específico.
A correspondência de frase é mais flexível do que a exata.
E mais segmentada do que a opção de correspondência ampla padrão.
Com a correspondência de frase, você pode alcançar um número maior de clientes.
E continuar exibindo anúncios para usuários com mais probabilidade de ter interesse no seu produto ou serviço.
-
Correspondência Exata
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que tenham o mesmo significado.
Ou a mesma intenção da palavra-chave.
Das três opções de correspondência de palavra-chave, a exata oferece maior controle sobre quem vê o anúncio.
TOPO DO FUNIL
Onde tem maior volume. É mais amplo e ao mesmo tempo têm maior escala.
URL FINAL
É o site onde o cliente vai cair ao clicar.
Portanto, é o link final que a pessoa irá acessar quando clicar no seu anúncio.
WORDPRESS
É uma ferramenta para você montar o seu site.
E também suas páginas, que normalmente está vinculada a hospedagem.
Conclusão Dicionário Google Ads Para Afiliados
Espero que tenha gostado deste mini dicionário Google Ads para afiliados.
Ele vai te ajudar a entender os termos mais usados.
Se você quiser saber como anunciar no Google como afiliado.
Eu indico o Curso GPA do Caio Calderaro.
Nele você vai aprender o passo a passo para anunciar no Google.
Ou seja, ganhar dinheiro como afiliado Hotmart, Eduzz, Monetizze, Braip, ClickBank, etc.
Grande abraço!
Maria Campos
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