5 Fontes de tráfego pago para alavancar seus resultados na internet
Trabalhar com fontes de tráfego pago é uma ótima maneira para alavancar resultados, ou aproveitar épocas do ano que são tradicionais para vendas como a Black Friday e o natal.
Muitos afiliados acabam trabalhando apenas com esse tipo de tráfego, os chamados “afiliados árbitro” e acabam se tornando especialistas em conversão através da propaganda em redes sociais e mecanismos de busca.
Existe muita controvérsia quando se fala de tráfego pago, por causa do tempo que pode levar até “acertar a mão” e ter resultados concretos com a propaganda.
Mas, quando a campanha começa a fazer vendas, sem dúvida proporciona resultados muito maiores que com o tráfego orgânico e em um tempo muito menor.
5 fontes de tráfego pago que você deve considerar em sua estratégia de marketing
Veja abaixo os 5 lugares principais onde os empreendedores que usam tráfego pago costumam investir.
1 – Google Ads
É o local mais antigo que disponibiliza espaço para que as empresas, empreendedores, prestadores de serviços, lojistas, possam fazer propaganda.
As campanhas são baseadas nas palavras chave mais utilizadas pelo público dentro de cada nicho de mercado, possibilitando segmentar as pessoas que receberão esses anúncios.
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Quando alguém faz uma determinada pesquisa os anúncios aparecem logo nos primeiros lugares da página de resultados, antes dos resultados orgânicos, dando mais relevância para esses conteúdos de marca.
Existem vários tipos de campanhas que podem ser feitas, desde atrair mais leitores para o blog, como anunciar diretamente para páginas de vendas e vender como afiliado.
2 – Instagram Ads
É o sistema de anúncios pagos dentro da rede social mais badalada do momento.
Ela é a quarta rede social mais acessada no Brasil e a que possui maior engajamento por parte do público, sendo assim um ótimo local para investir em propaganda.
De propriedade da empresa Meta (Facebook) obedece a alguns parâmetros ditados por essa rede para os anunciantes seguirem como valor mínimo de campanha.
Para anunciar no Instagram é preciso ter uma conta comercial, e você poderá fazer 5 tipos de anúncios: foto, vídeo, carrossel, coleção e stories.
No carrossel você pode colocar várias imagens e legendas o que é bem útil para divulgar vários produtos ao mesmo tempo.
E, para quem tem e-commerce com o tipo coleções é possível reunir fotos e vídeos e ainda colocar um link dos produtos dentro do próprio aplicativo.
A melhor vantagem de anunciar no Instagram é que ele é acessado através do celular, ou seja, tem muito mais exposição durante as 24 horas do dia.
3 – Pinterest Ads
De todas as fontes de tráfego pago essa é a mais nova, pois o Pinterest disponibilizou esse recurso para os usuários brasileiros apenas em abril desse ano (2021).
Bem parecido com o modo de anunciar no Google, aqui as campanhas são feitas com palavras chave já que se trata de um mecanismo de busca também.
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É possível fazer campanhas para várias finalidades como fortalecimento da marca, visitas em páginas específicas, vendas diretas, etc.
Com o recurso de poder marcar as palavras chave negativas (aquelas para as quais você não quer aparecer).
As campanhas dentro do Pinterest ficam bem otimizadas e geram ótimos resultados.
4 – Youtube Ads
De propriedade do Google, o Youtube é o segundo maior buscador da atualidade e possui milhões de usuários ativos e engajados no mundo todo.
Sem dúvida, é uma fonte de tráfego pago que não deve ser ignorada, pois pode alavancar muito os resultados para seu negócio.
Para fazer anúncios na plataforma de vídeos é necessário ter uma conta no Google Ads para poder criar e configurar sua campanha.
É possível fazer vários tipos de anúncios, inclusive aqueles que aparecem por apenas 5 segundos e depois podem ser pulados pelo público.
Para cada tipo de anúncio e finalidade existe uma forma de pagamento, por isso é importante estudar bem as possibilidades para ter bons resultados com seus anúncios.
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5 – Facebook Ads
Uma das fontes de tráfego pago mais tradicionais para os empreendedores e afiliados.
É a maior rede social da atualidade e possui quase 3 bilhões de usuários ativos todos os meses, e com certeza o público do seu produto passa por ali diariamente.
Para anunciar no Facebook é preciso ter uma página, então se você ainda não tem, precisará criar para poder criar sua campanha paga.
É possível anunciar para várias finalidades como fortalecimento de marca, visitas no site, envolvimento com a publicação, geração de cadastro, etc.
Faça um estudo completo do seu público para poder segmentar corretamente e fazer seu anúncio aparecer apenas para quem tem mesmo interesse em sua oferta.
Você poderá definir o valor que gastará com a campanha, e também o número de dias que gostaria que ela fosse veiculada.
Através de uma plataforma intuitiva, criar anúncios no Facebook é bem fácil até mesmo para pessoas que nunca anunciaram antes.
Com o conhecimento dessas fontes de tráfego pago você poderá analisar qual será melhor para os resultados que deseja.
E criar uma campanha com mais segurança a partir dessas informações.
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