Correspondência de Palavra Chave (Google Ads – Afiliado)
Este artigo pode te ajudar na hora de criar seus anúncios no Google Ads.
Foi te mostrar para que servem as correspondências de palavras chave.
E falar de cada uma delas, ok?
Correspondência de palavra chave ajuda a controlar.
Para quais pesquisas o Google pode exibir os seus anúncios.
Ou seja, é o grau de liberdade que damos para o Google acionar nossos anúncios.
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1- Correspondência de palavra Chave – Ampla
Nesta correspondência o Google maior liberdade para fazer variações nas palavras-chave.
Não possui nenhum sinal, escreve sem nada mesmo.
Ele aciona também sinônimos das suas palavras e variações.
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas relacionadas à sua palavra-chave.
Incluindo buscas que não contêm os termos dela.
Isso ajuda a atrair mais visitantes para o site.
Passar menos tempo criando listas de palavras-chave.
E concentrar os gastos naquelas que funcionam.
Exemplo: curso para afiliado iniciante.
Meu anúncio pode aparecer quando alguém pesquisar:
- O que é afiliado iniciante
- Como ser afiliado iniciante
- Treinamento de afiliado iniciante
- Como aprender ser afiliado iniciante
- Afiliado iniciante
Quando usar correspondência ampla?
Quando eu não sei quais são as palavras-chave, que o público do meu produto pesquisa.
Eu quero dar maior amplitude nas pesquisas que quero aparecer.
Ou seja, quero criar anúncios e descobrir palavras novas.
Quando também eu não sei quais os termos que meu público pesquisa.
O Google irá fazer variações da palavra-chave.
E me mostrará quais termos os usuários pesquisaram para converter.
A vantagem de usar ampla modificada.
É maior possibilidade de descobrir novas palavras-chave.
Podem ser descobertas palavras relevantes para a campanha.
Pois, vai gerar um variação de termos de pesquisa.
Muitas pesquisas que você não tinha pensado antes.
A desvantagem da ampla modificada.
É que poderá ter muitas pesquisas com cliques desqualificados.
Ou seja, um tráfego sujo, termos ruins.
Com isso, vai gastar mais rápido seu dinheiro.
Inicialmente, porém, onde tem mais escala.
Exemplo de palavra chave usada: como ganhar dinheiro na internet.
Posso aparecer para pesquisas do tipo:
- Como ter uma renda online
- Renda extra
- Ganhar dinheiro online
Obs: Se você não especificar outro tipo de correspondência, como exata, negativa ou de frase.
A correspondência ampla será atribuída por padrão a todas as palavras chave.
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2- Correspondência de Palavra Chave – Ampla Modificada
É uma correspondência que aciona os anúncios.
Quando se coloca um “+” na frente de uma ou mais palavras.
Eu dou uma condição ao Google, para acionar meus anúncios.
Quando tiver as palavras que eu colocar na pesquisa do usuário na rede de pesquisa.
Usada quando eu já sei quais palavras-chave meu público pesquisa.
Mas, eu não sei em qual ordem.
Palavra chave: como ganhar dinheiro na internet.
Usarei dessa forma abaixo, com sinal de +.
Exemplo: +como +ganhar +dinheiro +internet.
Não precisa colocar preposições (de, na, para, etc).
Usamos essa correspondência quando já sabemos quais palavras o cliente pesquisa.
Mas, não sabemos em que ordem ele coloca na frase.
Nesse caso, a ordem não importa.
Desde que tenha as palavras que eu ordenei.
Pesquisa cliente: dinheiro na internet, como ganhar rápido?
Meu anúncio é acionado, pois, contém as palavras que eu coloquei.
Tem que ter essas palavras que eu estipulei, mas não importa a ordem.
Outro exemplo: +curso +marketing +digital.
Meu anúncio pode aparecer quando alguém pesquisar:
- melhor curso de marketing digital brasileiro
- marketing digital curso completo para iniciante
- curso para estudar marketing digital online
Porém, o meu anúncio não vai aparecer se a pessoa pesquisar:
- curso de marketing valor
- curso de marketing colaborativo
- curso de marketing empresarial
Aviso Importante!
A +ampla +modificada mudou com a atualização do Google.
Vai deixar de existir com a atualização do Google.
Fim da compatibilidade com novas palavras-chave do modificador de correspondência ampla.
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3- Correspondência de Palavra Chave – Frase
Usa-se sinal de “aspas”. É ativada quando coloca-se a palavra-chave entre “aspas”.
Neste caso já sei como meu cliente pesquisa no Google.
O Google mostrará meu anúncio.
Apenas quando a pessoa pesquisar pela palavra que eu colocar dentro das aspas.
Tem que conter as palavras que o usuário pesquisou.
Podendo ter outras palavras antes ou depois do que eu estipulei.
Palavras chave: como ganhar dinheiro na internet.
Será usada assim: “como ganhar dinheiro na internet” com “aspas”.
Essa é a condição que eu dou para meu anúncio aparecer.
Tem que conter tudo que tem dentro da frase.
Mas, pode conter palavras antes e depois da frase.
Pessoa pesquisa: dinheiro na internet como ganhar rápido?
Meu anúncio não acionaria, porque não contém a frase que eu estipulei para acionar.
Agora, se fosse: como ganhar dinheiro na internet rápido?
Meu anúncio acionaria, pois contém a frase.
Outro exemplo “curso de marketing digital”
Meu anúncio pode aparecer quando alguém pesquisar:
• melhor curso de marketing digital no brasil
• curso de marketing digital completo
Interessante usar essa correspondência.
Quando você já sabe quais palavras chave vão te trazer conversões.
Pois, você já sabe que são essas as palavras que o público comprador pesquisa.
4- Correspondência Exata
Usada quando você sabe exatamente a palavra no qual quer que seu anúncio seja acionado.
Não quer nenhuma variação e nenhuma palavra fora daquela que você colocar dentro dos colchetes.
É a correspondência com o menor grau de liberdade para variações.
Não pode ter variações de termos, tem que ser exatamente o que o usuário pesquisou.
Usa-se com o [colchetes] na palavra.
Palavra-chave: curso de barbeiro, coloca-se o colchete [curso de barbeiro].
Pessoa pesquisa: Curso online de barbeiro.
Meu anúncio não acionaria, porque contém palavras fora do colchete.
Somente seria acionado quando for curso de barbeiro.
Atualmente, o Google também pega variação aproximada daquilo que está dentro dos colchetes.
O Google pode fazer pequenas alterações se achar necessário.
Porém, não precisa se preocupar.
Será pesquisa qualificada de pessoas que pesquisam de outra forma ou digitam errada.
Outro exemplo: [curso de marketing digital].
Meu anúncio só pode aparecer quando alguém pesquisar: curso de marketing digital.
Mas, se alguém pesquisar um dos termos abaixo, meu anúncio não irá aparecer:
- comprar curso de marketing digital
- curso marketing digital comprar
- curso online de marketing digital
Posso usar a correspondência exata, quando quero uma palavra chave específica.
Sem variações, pois, eu sei que é ela que converte.
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Exemplos dado pelo próprio Google
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